Atividade física = Dieta = Meu processo de emagrecimento - Débora Fernandes
Atividade FísicaBoa Forma

Atividade física = Dieta = Meu processo de emagrecimento

04.04.2016
CAPA

Foto; Débora Fernandes. Model; Jaque Vargas. Todos os direitos reservados.

 

Olá pessoal, meu nome é Jaqueline Vargas, sou a nova colunista do Blog da Débora Fernandes e a partir de hoje vou compartilhar com vocês um pouco do mundo das corridas. Hoje vou começar contando um pouquinho da minha história, e espero que vocês gostem.

A gente vê tanto link no Facebook, Instagram e outros sobre emagrecimento, sobre sair do sedentarismo, sobre emagrecer com saúde. Tantas revistas que mostram o antes e depois e a gente se pergunta: é possível, será que é verdade? E você já se imaginou caminhando com um saco de 5 kg amarrados na cintura? E se fosse de 17kg? E quanto a correr, já pensou em aderir? Porque não fazer atividade física? Qual a tua desculpa: falta de tempo, não é pra mim, responde aí?!

Eu já pensei em todas essas indagações. Sempre fui magra, muitoooo magra, mesmo depois da gravidez. Mas a vida muda, e no final de 2010, muito atarefada onde trabalhava, acumulando funções: casa, marido, filha, trabalho, faculdade, e ainda ser mulher (porque ser mulher dá trabalho: maquiagem, cabelo, unha, etc. rsrsrsrs) percebi que não era aquilo que queria para mim, estava gordinha, sem nenhuma autoestima, estressada, super irritada, sedentária, me sentindo horrível. Caminhar? Nem pensar! Não tinha a mínima disposição.

Antes do emagrecimento

Jaque Vargas 17kg acima do peso. Todos os direitos reservados

 

Era jovem, mãe, esposa, prestes a me formar. E por que estava assim? Mas como eu poderia levantar da cadeira? Não tinha tempo! Não tinha vontade! Afinal, ser mãe dá trabalho, ser esposa também. E eu ainda trabalhava e estudava, como começar uma atividade? Apesar de nadar (participei de 04 Travessias a nado São José do Norte x Rio Grande), não havia qualquer outra coisa que achasse possível.

Então como se fosse na música “Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer, me libertei daquela vida lenta”…kkkkkkkk

Parti para dieta início de 2011. E não era aquela que não come carboidrato, só de proteína, de goji berry, dieta da sopa, da luz, da lua etc. Comecei uma reeducação alimentar.

Corrida

Jaque Vargas. Todos os direitos reservados

 

Junto a isso comecei a correr, apesar de detestar a ideia! Fiz o teste dos 3km em VO2 máximo (o mais rápido que puder), terminei em 27min.

Passei a treinar, e completei meus primeiros 10km, na Corrida dos Fuzileiros Navais em abril de 2011 em 58min10seg.

primeiro trofeu

Jaque Vargas. Todos os direitos reservados.

Durante aquele ano se construiu uma atleta! Disse “oi” para a vida ativa e saudável. Perdi 17kg naquele ano, isso de março a outubro.

Claro que para nós mulheres emagrecer é o máximo, mas a maior vitória não foi essa. Gente, claro que fiquei feliz (muito, muito, muito feliz) com todo esse peso a menos, mas sabe o que foi melhor ainda?

Me apaixonei pela corrida, esporte maravilhoso, que te faz sofrer, que dói, que cansa, mas que revigora, te deixa feliz, te faz se superar, te faz se sentir livre, única, que a cada corrida te deixa com gostinho de quero mais! Passei a ter mais disposição para o marido e para a filha, passamos a ter mais tempo juntos, eu e o Alex (meu marido) treinamos, e viajamos para participar de competições juntos, e a Juju (minha filha de 13 anos) com isso entrou para o esporte, hoje pratica natação, fazendo parte da equipe de natação da SAC. Tenho disposição para meu dia e claro, GANHEI SAÚDE!

Lembram dos 3km em 27min, pois é, hoje faço mais de 6km nesse mesmo tempo! Você não acha isso legal? É superação! Faço parte da equipe do Clube de Regatas de Rio Grande, participo de diversas competições, já ganhei prova em Porto Alegre, já fiz diversas meias-maratona (21.100m), um Ultra Desafio 24h em equipe, e estou me preparando para a maratona (42.295m).

Por isso, principalmente nós que somos mães/pais, temos que dar o exemplo, temos que levantar da cadeira, não só pelos nossos pequenos, mas por nós mesmos! (Você pode ser a inspiração de alguém, como diria meu treinador Profº Paquito).

A cada corrida que termino, a cada treino superado, a Ju se motiva mais pelo esporte. Coisa que ela não faria se eu ainda estivesse sedentária, até porque eu não teria pique para acompanhar!

A atividade física faz bem pra a gente e pra quem convive com a gente, ela é fundamental no nosso trabalho, e principalmente nele, ficamos menos sujeitos ao estresse diário.

Além disso, precisamos estar mais perto da nossa família e amigos, mas em pessoa, interagindo, deixando o celular e a TV de lado, ficando mais tempo ao ar livre, suando!

Saibam que todos podemos ser atletas, destreinados, mas são, eu já estou treinando e vocês, quando vão começar?

depois do emagrecimento

Foto; Débora Fernandes. Modelo; Jaque Vargas. Todos os direitos reservados

 

Esta é minha pequena história no esporte, tenho muito asfalto para percorrer ainda, muitos quilômetros pela frente, mas espero que vocês tenham percebido que se eu consegui qualquer um consegue, não sou melhor que ninguém, sou humana como todos vocês, talvez um pouco mais competitiva, mas na verdade, quem sabe a única diferença esteja em começar, em ter atitude e persistência. O caminho não é fácil, muito menos curto, mas uma coisa posso garantir, ele é imensamente prazeroso, e quem tentar percorrê-lo, tenho certeza que jamais vai se arrepender!

Eu amo correr!!!! E espero que vocês amem também! Beijinhos e até a próxima!

Postado por

Débora Fernandes

Deixe seu recado!

Naila Bragança

Parabéns Jaque! É uma pequena e linda história, mas que pode ajudar muitas mulheres. Bjs e sucesso sempre!


Débora Fernandes

A história da Jaque é linda mesmo!!!
Obrigada pelo carinho, Naila!! 😀


Jaque Vargas

Oi Naila! A minha intenção é essa mesmo, ajudar a pessoas mostrando que é possível e muito recompensador!!! Obrigada pelo teu carinho sempre! Beijinhos


Karoline Vargas

Caralhooooo! É minha irmã que orgulhoooooooooooooo!


Débora Fernandes

kkkkkkkkkkkkk, a própria!!!


Inês Vieira

Jacque, vc é exemplos pra muitos! Parabéns!!! Bjs


Jaque Vargas

Karol!!!! Obrigada Mana!


Jaque Vargas

Inês!!! Obrigada! Beijos


Débora FernandesFotografia = Ensaio sensual Jaque Vargas - Débora Fernandes

[…] conta seu processo de emagrecimento. Foram mais de 17 quilos 😱 Se você ainda não leu, clique AQUI e confira o antes e depois dessa […]


Débora Fernandesdieta = Açúcar de coco. - Débora Fernandes

[…] quando comecei a dieta, lá em 2011 (veja a matéria clicando AQUI) sabia da necessidade de modificar meu paladar, então consumo o café, café com leite, chás, […]


Elisete Duarte

Adorei conhecer a tua história de superação aqui! Muito top colega!


Débora Fernandes

Fico muito feliz em ler isso, Elisete!!!
Volte sempre, a casa é nossa!!!


Thaís Bandeira

Parabéns querida pela história contada e pela superação sucesso p vc 😘😘


Thaís Bandeira

Parabéns querida pela história contada linda que poderá ajudar muitas mulheres e pela superação ; sucesso pra você 😘